Banda Marauê


O projeto deu início em 1999, quando ALEMÃO monta sua primeira Banda de Reggae. A Banda passou por varias formações até chegar a atual MARAUÊ, (nome de uma etnia indígena que significa guerreiros).
No ano de 2003 em uma turnê pelo estado do Rio de janeiro, conheceu TATI FREITAS em Barra Mansa que inicialmente entrou para a Banda como backing-vocal.
No final de 2005 em turnê pelo Litoral Paulista, em Ubatuba conheceram o baixista ALAN DE OLIVEIRA que se integrou a Banda.
Meses depois com a intenção de gravar seu primeiro CD, eles seguem para o Rio Grande do Sul e conhecem o tecladista EDILSON DE PAULA que também se juntou a banda, e hoje é o principal arranjador da Marauê.
Em outubro de 2006 deram início as gravações do primeiro CD autoral em Porto Alegre RS. Com o CD pronto em maio de 2007 se mudaram para o Rio de Janeiro e em novembro deste mesmo ano lançam o CD Sintonia Reggae com o selo da Distribuidora Seven/Universal.
No início de 2008 assinaram um contrato com um empresário de Recife e se mudam para lá para uma temporada de shows, mas esse contrato não durou muito tempo e eles iniciam a um trabalho independente agendando shows, entre eles, abertura de Tribo de Jah no Clube Catamarã, Tony Garrido em Porto de Galinhas e na tão famosa “Festa da Pitomba”, um dos eventos regionais mais importantes do Pernambuco.
Em junho de 2009 foram escolhidos entre mais de 40 mil Bandas para participarem do quadro, “OLHA MINHA BANDA” no CALDEIRÃO DO HUCK Rede Globo, onde conquistaram novos fãs, que se emocionaram com a história e com o talento da Banda.
A BANDA MARAUÊ, começava a escrever uma nova história...
Se mudam para São Paulo e sua primeira grande participação em público após o Caldeirão, foi no Guaraná Antarctica Street Festival, abrindo os shows no Palco principal do FESTIVAL.
A Música “Gosto de te olhar”, sob produção de Rick Bonadio, entrou em todas as rádios do país e o clip nas emissoras, MTV e MIX TV, fazendo também participações nos programas SUPER POP e INTERLIGADOS na Rede TV, TOP 10 Mix TV, LARICA TOTAL Canal Brasil e no Rádio participações nos programas ESTÚDIO AO VIVO Transamérica, entregamos brindes para os fãs na RÁDIO MIX e foram convidados pela RÁDIO JOVEM PAN a gravar o tema de final de ano de 2009 ao lado de grandes nomes da música Brasileira, entre eles, Pitty, Titãs, Nx0, Wanessa Camargo. Logo depois regravaram a música Sonífera Ilha (Titãs), sob a produção de RICK BONADIO, que fez parte da trilha sonora da Novela MALHAÇÃO ID da Rede Globo.
Hoje a Marauê tem o orgulho em ser uma banda que a cada dia conquista novos fãs a cada show que faz por esse imenso Brasil.
E, setembro de 2011 a Banda lança seu novo trabalho que tem a participação de Zeider do PLANTA E RAIZ, Fauzi da TRIBO DE JAH, e foi produzido por LAMPADINHA (Grande produtor musical no cenário da música brasileira). O CD foi gravado no ESTUDIO MIDAS em São Paulo.
Juntamente com o CD foi lançado um novo CLIPE com música de trabalho “Olhar Você“, um novo Blog, My Space e site oficial da banda.
Atualmente a BANDA MARAUÊ está viajando o Brasil com o lançamento do CD.

Download disponível do CD Conquista